De onde vem "Éli de bem com a vida"???

Pois bem...
Senta que lá vem história!!!...ehehe
A frase " de bem com a vida", já convivo há muitos anos...pra falar a verdade, em meus 17 anos, já tinha o apelido de "Risoleta", de tão fácil que o sorriso saia de meus lábios!!!
Até que um dia, escutar com frequência que as pessoas me classificavam sempre, como alguém de bem com a vida, não demorou muito a acontecer.
Mas confesso que carregar um rótulo deste, não é tarefa das mais fáceis: criam uma enorme expectativa na gente....e aí, mesmo quando não estamos bem, como todos os seres humanos um dia não estão, vem logo a pergunta: " Aconteceu alguma coisa? Cade aquele sorriso largo?!?"
Mas tudo bem ..fui me acostumando com tais comentários....
Até que um dia, em meados de 2013,  quando me desliguei de uma revista de turismo que atuava como Redatora, alterei o nome do blog que havia formatado, para "Éli de bem com a vida".
E naquele momento, mal eu poderia imaginar, tudo o que viria em meu caminho, só pelo simples fato de um dia, ter aceito o comentário de que eu era uma pessoa " de bem com a vida!!!"
Acredito que acreditei tanto nisso que, mal eu poderia imaginar que, mesmo frente a um tratamento oncológico, eu continuaria sendo vista como "de bem com a vida", e me tornaria um exemplo a seguir, para muitas e muitas pessoas, independete de terem sido diagnosticadas ou não.
Costumo dizer que o meu maior talento está na Comunicaçao,na escrita...mas quer saber mesmo?
Eu acho que o meu maior talento é não desacreditar na vida e no ser humano...
Na vida, por jamais ter desistido dela 100%...e mesmo nos momentos mais difíceis, eu me agarrar com as duas mãos, no mais tênue fio de esperança...
E no Ser Humano, por jamais desacreditar que ele seja totalmente desumano, mesmo que tenha cometido as maiores atrocidades...mesmo que tenha sido, eu a vítima!!!
E foi nesta toada que mais de três anos se passaram: muitas vezes publicando o que eu precisava ler, escrevendo o que eu precisava aprender e compartilhando o que ainda não sabia administrar, internamente!!!
Confesso que tem certos textos meus, que nem acredito que sou a autora....mas eles me chegam em momentos tão propícios...anos depois de te-los escrito...incrível!!!
E sei que situações como estas, também acontecem com as pessoas que me seguem, pois vira e mexe eu recebo um feedback deste ou daquele.
Ahhhh....vocês não imaginam o quanto tenho, nestes feedbacks, a mola propulsora para continuar...seguir em frente, com o meu jeito de ser, "de bem com a vida!!!"
E do blog para um programa na web tv, com a mesma titularidade, aconteceu de forma muito rápida....confesso que nem eu acreditei..ehehe
E aconteceu a primeira temporada em uma web coligada ao portal Uol, a segunda, em uma web tv de Santo Andre e todo este conteúdo, disponível no YouTube, no Google, no Uol...e sempre com o mesmo título:"Éli de bem com a vida!".
E dentre todos os projetos que me envolvo, dentre palestras, assessorias de imprensa, textos, livros e treinamentos, passei a ser mais uma referência nas ações da campanha "Outubro Rosa"; neste ano consegui atingir, através do grupo Super🎀Ação Rosa ( oito mulheres diagnosticadas + voluntários), mais de 2000 pessoas, entre palestras, loja em shoppings, rodas de conversa e o concurso "Miss Outubro Rosa de bem com a vida" - ediçao 01.
E foi uma experiência incrivel!!!
E claro, não haveria outro caminho senão a formatação de um ONG: "Estação Éli de bem com a vida".
Isso mesmo, 2017 será o ano em que, finalmente, realizarei o maior de todos os meus sonhos sonhados: iniciar as atividades de uma Organização Não Governamental.
Se eu disser que este sonho tem 30 anos, você acredita?!?!
Pois é...em 1987 eu esvrevi um projeto da minha ONG, ainda em máquina de datilografar..ehehe...mas infelizmente, ainda casada, fui convencida a não dar continuidade àquela idéia maluca...ehehe...
Pois é...tem muitas pessoas que também me intitulam "MALUQUINHA"...ehehe
E se eu dou bola para isso??!
Sinceramente, NÃO!!!
Talvez no passado, mais imatura, mais jovem, eu ficasse ofendida com um comentário destes...
Mas hoje, depois de ter passado por tantas coisas em minha vida, depois de tantas provas e tantas oportunidades para colocar em prática o verbo SUPERAR...eu não poderia pensar de outra forma a não ser...
Para realmente promover a diferença, fazer diferente o que todos acreditam ter que ser assim ou assado...para deixar sua marca registrada e não passar por esta vida sem deixar um legado pessoal, há de sermos loucos demais...porque só os loucos criam sem influências;  enfrentam, sem muitos receios e jamais desistem do que acreditam...haja o que houver...no tempo que for necessário para acontecer!!!
" Apareça, mergulhe de cabeça..." (Barack Obama)
....Jamais me arrependerei de ter abraçado a maior causa da minha vida: ESTAR DE BEM COM A VIDA!!
#estacaoelidebemcomavida
Já ja no ar...para promover muitas "viagens",  ao interior de cada um e nós...incluindo EU, rumo  à SUPERAÇÃO HUMANA!!!!
E você é meu convidado(a) para embarcar neste trem, rumo à "Estação De bem com a vida"!!
Bora lá?!?!
Enorme beijo...eterna gratidão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário