sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Máscaras: mais que necessárias no carnaval do "nosso" Brasil

Não dá pra ficar calada...
O que é que está acontecendo com este SER que ainda insistimos em chamar de HUMANO?!?!
Será que alguém pode me dizer?
Eu, que tenho por habito,  acompanhar muitos telejornais,  em diferentes emissoras, não estou mais conseguindo digerir as noticias que vejo...
E não é só questão de mudar o canal, escolher outras programações ou desligar a TV...NAOO!
Gente. ..essas sandices estão acontecendo aqui e ali,  muito perto de cada um de nós!

E isso aconteceu aqui do nosso lado, para os moradores do ABC. ..na cidade de São Bernardo do Campo.
Será que tem alguém aí que consegue me explicar o que é que está acontecendo?
Não estou me referindo aos carros perfurados e às casas atingidas por bala deste ou daquele calibre; não estou me referindo ao valor monetário deste lote de vacinas "desaparecidas" ...
Eu me refiro às pessoas, homens,  mulheres, crianças,  gestantes ...seres humanos que não têm nada, absolutamebte nada com esta nojenta  desordem pela qual,  nós brasileiros, temos que engolir, goela abaixo, todos os dias!!
Quantas vidas mais teremos que perder?
Quantos policiais perderão vidas?
Quantas balas perdidas entrarão para estas estatísticas?
Quantas crianças deixarão de sorrir e seguir a vida?
Quantas vidas ainda serão perdidas para a febre amarela?
Eu confesso: não tenho mais estômago para tantos "deixa pra la "....como se cada um de nós,  brasileiros,  não estivéssemos sendo atingidos!
ESTAMOS SIM!
Se não somos nós, diretamente, são nossos amigos, parentes, conhecidos...nosso bairro,  nossa cidade...
Não dá para seguir assim...
Alguém tem que levantar um clamor de BASTA!
Eu amo o meu país. ..mas não aceito mais tamanho descaso  das pessoas que são responsáveis por esta balbúrdia!
Não bastando toda esta omissão e falta de coragem para os responsáveis pela nossa segurança nacional,  colocarem um basta neste "bombardeio" que acontece em várias regiões do nosso país ( já aconteceu no Sul, no Norte, no Nordeste e agora no Sudeste, cidade do Rio e Cabo Frio), agora temos que engolir o pseudo "sumiço" de várias doses da vacina contra a febre amarela, que poderia imunizar em torno de 2200 pessoas.
#euqueromeubrasildevolta
Se você também não aguenta mais, este "Brazil, que tomou o lugar do nosso BRASIL, compartilhe!!!
Precisamos falar em um coro de muitas vozes, para quem sabe,  trazermos o nosso Brasil de volta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário