quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O quanto a vida do outro, realmente me interessa?

O meu mais cortês desejo de um lindo dia, a todos!!!
Nos últimos dias, eu estive pensando: qual a importância da vida do outro, em minha vida?
Quanto tempo eu perco para me preocupar com a vida do outro, deixando a minha à deriva?
Imagem relacionada

Neste último feriado, aconteceu uma situação muito interessante, a qual quero partilhar com vocês.
Imagem relacionadaEu e meu namorado gostamos muito de aproveitar a cidade de São Paulo, em feriados; o trânsito é muito menor e a cidade fica muito mais atrativa!!!
Então optamos por passear no bairro da Liberdade, região da capital paulista, onde temos a concentração de muitos japoneses.
E claro, sempre que fazemos um passeio destes, a intenção é sair sem pressa, andar com calma, aproveitar cada detalhe das lojas, observar pessoas e degustar iguarias que são servidas, em abundância de escolha, por lá!
Mas nem sempre encontramos  pessoas que estejam na mesma "vibe", não é?
Pois bem....
Por estarmos, naquele momento, em um feriado, a concentração de pessoas é muito maior; consequentemente, a disponibilidade de vagas para estacionar, também!
Após rodarmos algumas quadras, meu namorado localizou uma possibilidade; aproximou do espaço e iniciou a manobra. Mas havia acabado de estacionar o carro, percebemos que o carro que estava atrás do nosso, saiu da vaga e começou a fazer sinal, mostrando algo em suas mãos. Eu olhei e não identifiquei o que era. Porém o motorista, acompanhado de sua esposa, não minimizou esforços e parou o carro bem ao nosso lado.
Resultado de imagem para estacionamento para pessoas com necessidades especiais ou idososVagas especiaisEstranhando a ação, olhei para ele e pasmem: descobri que ele estava nos pedindo satisfação, por estarmos estacionando naquele local.
E sabem por que?
Porque era uma vaga para idosos ou pessoas com necessidades especiais.
Eu confesso que, em primeiro lugar, eu pensei:
"Oi?!? Boa tarde?!? Você me conhece de algum lugar?!? 
Mas pensei em silêncio...afinal, o trânsito da grande São Paulo é uma loucura e sempre estamos expostos a motoristas tensos e desequilibrados...
melhor não entrar em discussão....
mas que o meu lado questionador de jornalista, quase falou mais alto...ahhhh...faltou muito pouco!!!



Mas pensei em silêncio...afinal, o trânsito da grande São Paulo é uma loucura e sempre estamos expostos a motoristas tensos e desequilibrados...melhor não entrar em discussão....mas que o meu lado questionador de jornalista, quase falou mais alto...ahhhh...faltou muito pouco!!!
Em segundo lugar, eu logo pensei: "Se este cidadão está indo embora, por que ele não olha para frente e não segue o seu caminho, sem se preocupar com a vida alheia...ainda mais de quem ele desconhece?!?"
E lógico, quando ele ficou questionando, sem parar, se nós estávamos inseridos naquele contexto, mostrando o tal crachá que ele tinha, eu prontamente respondi: "Eu sou deficiente física!!!"
Resultado de imagem para cara de pasmaMas a ira daquele homem era tamanha e tão desnecessária para aquele momento, que o meu namorado foi ficando irritado, mesmo sendo oriental....e por pouco ele não desceu do carro...
Mesmo eu tendo dito que também fazia parte daquele contexto, para estacionar naquela vaga, o tal homem não se contentou...e pasmem.... se sentiu no direito de solicitar o meu documento para provar que eu realmente poderia estacionar naquela vaga!!!
.....foi naquele momento que eu decidi ignorá-lo...
Por mais que o Brasil seja um país conhecido pela falta de bom senso e comprometimento no cumprimento das leis e regras, de forma em geral, ninguém, e eu digo, absolutamente ninguém que não seja uma autoridade específica, tem o direito de solicitar esta ou aquela explicação, sobre o que quer que seja!!!
Resultado de imagem para o direito de um acaba onde começa o do outro
"O meu direito termina quando o direito do outro começa!"

E sabe por que eu digo isso?
Porque o outro até pode imaginar isso ou aquilo, sobre quem desconhece, mas jamais terá 100% de certeza!!!
Para que entrar em uma discussão com uma pessoa, se aquele conteúdo não mudará em nada a minha vida?!?
Três perguntas que sempre deveríamos fazer, antes de qualquer intromissão na vida alheia:
  1. Isso mudará a minha vida?
  2. Edificará o meu caminhar?
  3. O que eu realmente tenho a ver com isso?!?
Imagem relacionada
"Quando você julga os outros, você não os define; você define a si mesmo!"

Aquele SENHOR perdeu uma grande oportunidade de finalizar o seu feriado, sem passar por aquele stress, ainda mais ao lado de sua esposa. Se "meteu" onde não foi chamado e mais, correu e corre o risco de abordar pessoas, não tão calmas quanto nós e colocar a vida dele e de sua esposa, em alto risco.
O meu namorado já tem mais de 60 anos e eu, em função de uma fratura na coluna lombar, sou enquadrada na condição de pessoas com necessidades especiais...fora o meu diagnostico de câncer, onde reforça a minha inclusão neste critério.
...ainda bem que nos mantivemos em uma energia prá lá de positiva e, o nosso feriado foi pra lá de especial....
Quanto ao dele.....sei lá...isso realmente é problema dele!!!!
Um lindo dia de vida para todos nós...permeado, sempre,  pelo discernimento individual!!!!

Imagem relacionada
"Você é livre para fazer as suas escolhas...
Mas tome cuidado para não se tornar prisioneiro das consequências!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário