sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Prevenção ao câncer de mama: muito mais que a cor rosa!!!

Oiiiii.....
Espero que tudo esteja bem com todos!!!
Eu acabei de retornar de Foz do Iguaçu; passei dias muito agradáveis por lá.
Tava precisando de uns dias de descanso, antes de iniciar minha participação na campanha "Outubro Rosa- 2017"; no ano passado, foram tantas ações,  nos 31 dias de outubro, que passei a primeira quinzena de novembro,  me recuperando. .ehehe
Mas não abro mão deste meu trabalho...que de trabalho, para mim, não tem nada!!!
Amo o que faço e, cada vez que consigo conscientizar uma mulher,  um homem,  sobre a necessidade de prevenção com exames de rotina constantes,  da necessidade do auto-exame e da percepção corporal, meu dia está ganho!!!
E com a "dificuldade" que tenho para me comunicar..ehehe, #soquenao ...conheci um casal de guias de turismo, encantadores, em todos os sentidos!!!
E acredito que a empatia foi recíproca; trocamos Whatsapp e já estamos conectados aqui no Facebook.
E há pouco,  mais um carinho deles:  esta linda imagem de Itaipu, iluminada pelo rosa; alusão à campanha "Outubro Rosa " - prevenção ao câncer de mama.
Eu estou duplamente encantada:  com estes novos amigos e com a imagem de Itaipu!!!
Mas vale a pena ressaltar: a iluminação cor de rosa é apenas para iluminar, assim como o lacinho rosa serve para sinalizar e decorar.
Para minimizar as chances de fazer parte das estatísticas, três atitudes são fundamentais:
1. Exames de rotina ao ginecologista;
2. Percepção corporal constante;
3. Auto- exame mensal.
Em relação ao câncer de mama, eu posso garantir: a prevenção só depende de cada um de nós!!!
Homens e mulheres. ..pois homens tb são acometidos por este diagnóstico; apenas 2%...mas são! !!
Então,  fica aqui a minha dica: cuide-se...preste atenção em você! !!
Lacinhos e luzes rosa são lembrados no mês de outubro. ..mas da nossa saúde física,  precisamos cuidar e lembrar, em todos os outros 334 dias do ano!!!
Um forte abraço e dias de luz e com muita saúde,  para todos nós! !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário