quinta-feira, 12 de outubro de 2017

No dia da Padroeira do Brasil...um olhar sobre meu país!!!

Às vezes eu tenho uma vontade muito grande de sair por este meu país, entrevistando pessoas, descobrindo histórias... e com este material,escrever um livro!!!
Penso que seria muito interessante... pois  imaginar que em cada rostinho que passa por mim. se esconde uma experiência, uma visão, um comportamento  totalmente diferente do outro, já seria uma experiência muito gratificante!!!
Eu acredito que a "nossa gente" coleciona mais conteúdo do que muitas outras raças, pois o Brasil é um país onde muitos povos, oriundos de países diversos, miscigena os costumes e aí, temos a possibilidade de não nos sentirmos genuinamente brasileiros.
Aprendemos muito com os hábitos dos inúmeros imigrantes; na gastronomia, massas com os  italianos; na agricultura, tantos ensinamentos com os alemães; e quanto aprendizado com os japoneses na área da eletrônica!!!

...e mesmo assim, continuamos com nosso jeitinho brasileiro de ser: sorridentes, solidários, receptivos e muitos hospitaleiros!!!
Tá certo que, mesmo não tendo passado por uma experiência tal como a guerra.. somos um povo sofrido; tivemos e temos momentos difíceis como a ditadura, instabilidades econômicas, desigualdade social, etc..... mas somos otimistas e persistentes demais...e este é o lado que está nos impulsionando  para dias melhores, onde a fome e o analfabetismo farão parte do passado...e assim será!!!
Porque somos um país abençoado por Deus e por Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe protetora e padroeira do Brasil!!!!
Somos uma nação de gente guerreira, de gente do bem e de gente que não se acomoda...muito pelo contrário: mãos dadas para superar o que quer que aconteça!!!!

"Nossa Senhora"
Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos 

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus
Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos
Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do Meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim...

Resultado de imagem para brasil coberto pelo manto de nossa senhora


Nenhum comentário:

Postar um comentário